Como comprar
Comprar um produto Randon é bem mais fácil do que você imagina
Oferecemos diversas facilidades para que você sempre encontre a melhor solução.
Banco Randon
Consórcio Randon
Perguntas Frequentes

Um banco pensado em oferecer o melhor para você

O Banco Randon é uma instituição financeira de caráter múltiplo que atua no desenvolvimento de produtos e serviços financeiros sintonizados com os negócios das Empresas Randon. Sua rede de atuação busca atender às necessidades financeiras dos clientes e fornecedores do grupo. Entre os benefícios que o Banco traz aos clientes Randon, destacam-se as facilidades geradas pelo conhecimento da natureza e das particularidades de cada linha de produto fabricada e comercializada pelas empresas, desde os implementos e veículos até os componentes e sistemas automotivos.

Saiba mais

Faça seu consórcio com quem é lider no Brasil na linha pesada

Por meio da rede de distribuidores Randon, o Consórcio Nacional Randon está presente em todo o território nacional, aliando a economia, o planejamento e as demais vantagens do consórcio à aquisição dos melhores implementos rodoviários do mercado. Dispõe dos melhores recursos humanos e tecnológicos de atendimento aos clientes, dentre outros diferenciais, que garantem aos consorciados confiabilidade, segurança e transparência na administração dos seus investimentos.

Simule seu consórcio agora
01QUAIS AS PRINCIPAIS FORMAS DE ADQUIRIR UM SEMIRREBOQUE RANDON?

Através de negociação direta com um Distribuidor Randon, Financiamento pelo Banco Randon ou através do Consórcio Randon.

02O QUE É CONSÓRCIO?
O consórcio é uma modalidade de crédito baseada na união de pessoas, físicas ou jurídicas, que se reúnem para formar poupança em grupo, destinada à aquisição de um bem. Ou seja, é um autofinanciamento, sem juros e 100% parcelado.
03COMO FAÇO PARA OBTER UM FINANCIAMENTO ATRAVÉS DO BANCO RANDON?
O Banco Randon tem opções de financiamentos sob medida para as suas necessidades. Para financiar máquinas e implementos RANDON, dispondo das linhas CDC e BNDES Finame com taxas atrativas e prazos flexíveis que contribuirão para o desenvolvimento de seus negócios.
04EM UM CONSÓRCIO, QUAL É O PRAZO MÁXIMO PARA A CONTEMPLAÇÃO?
O prazo máximo para a contemplação do bem é o de duração do grupo, que é o tempo que o consorciado dispõe para o pagamento do crédito contratado.
05QUAIS TAXAS SÃO COBRADAS EM UM FINANCIAMENTO?
Há duas opções de taxa de juros: TLP - Taxa de Longo Prazo - consiste em um custo pós-fixado baseado no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) que é divulgado pelo IBGE; TFB – Taxa Fixa do BNDES - opção de taxa de juros pré-fixada, disponível apenas para clientes com faturamento anual de até R$ 300 milhões. Para saber mais, entre em contato com o atendimento ao cliente pelo telefone +55 54 3239.4600, de segunda a sexta, das 8h às 17h.
06COMO FAÇO PARA FAZER PARTE DE UM CONSÓRCIO?
Para aderir a um consórcio, o interessado adquire uma cota e passa a integrar um grupo, o qual determina as características e a duração do plano. Assim, torna-se um “consorciado”.
077. INICIE UM CONSÓRCIO AGORA, QUANDO POSSO FAZER O PRIMEIRO LANCE?
Você pode fazer seu lance a partir da primeira Assembleia, que ocorre assim que o seu grupo de consórcio atingir o número mínimo de contas estipulado no contrato.
08QUANDO POSSO RETIRAR MEU IMPLEMENTO RANDON ADQUIRIDO ATRAVÉS DE CONSÓRCIO?
Com o crédito contemplado, o consorciado pode realizar a compra dos implementos rodoviários Randon de sua preferência, contando com a garantia de entrega e com o suporte que só o consórcio direto de fábrica oferece. A partir da conquista do bem, o consorciado mantém o pagamento de suas parcelas até o término do plano.
09COMO É FEITO O PAGAMENTO DAS PARCELAS?
Cada consorciado paga suas parcelas mensalmente. São elas que, somadas, formam o saldo de caixa para contemplar todos os integrantes até o encerramento do grupo. O crédito total da cota, somado às taxas, é o valor parcelado no prazo de pagamento do plano.
010O QUE É CONTEMPLAÇÃO?
Contemplação é o momento mais esperado do consórcio. É quando o consorciado tem o direito de utilizar o crédito para fazer a aquisição do seu bem. As contemplações são realizadas por sorteio ou lance, em assembleias mensais. O lance é um percentual que o cliente pode ofertar para tentar antecipar o recebimento do crédito e, quando vencedor, pode ser pago com recursos do consorciado ou com o próprio crédito da cota (conforme características do plano).
011QUANDO ACONTECE O ENCERRAMENTO DO PLANO?
O encerramento do plano ocorre quando o consorciado finaliza seus direitos e suas obrigações com o grupo: recebeu o crédito do consórcio e quitou todas as suas parcelas.